<< Click to Display Table of Contents >> UserIsLocked |
![]() ![]() ![]() |
Verifica no serviço de diretório se o usuário fornecido como parâmetro está travado. O fato do usuário estar inativo não influencia no resultado da consulta.
public bool UserIsLocked(string username)
public bool UserIsLocked(string username, string ADAddress, string contextUser, string contextPassword)
Nome da consta de usuário para consulta. Se não for encontrado um usuário cujo campo Nome de logon do usuário (anterior ao Windows 2000) corresponda ao parâmetro username, então ocorrerá um erro de execução.
Na elaboração do script é possível utilizar AD.UserExists para verificar se o usuário realmente existe no serviço de diretório.
Cadastro do usuário no Microsoft Active Directory
Endereço do Serviço de Diretório que sobrepõe a configuração realizada na tela Configurações.
Nome de usuário a ser utilizado para acessar o Serviço de Diretório (referente ao diretório destino do endereço configurado em ADAddress). O usuário utilizado neste parâmetro sobrepõe o existente na aplicação (usuário de Logon do Supravizio Server ou usuário do pool de aplicativos IIS) e necessariamente deve estar contido no grupo "Domain Controllers".
Senha do usuário definida no parâmetro contextUser.
Verdadeiro se o usuário estiver travado e Falso caso contrário. O fato do usuário estar inativo não influencia no resultado da consulta.
Processo: Desbloqueio de Acesso Evento: Inicialização |
# Verifica se o usuário de rede do favorecido da Ordem de serviço está travado no Active Directory if AD.UserExist(OrdemServico.Favorecido.UsuarioRede): if AD.UserIsLocked(OrdemServico.Favorecido.UsuarioRede): AD.UnLockUser(OrdemServico.Favorecido.UsuarioRede) # preenche o campo Solução da Ordem de Serviço com evidência OrdemServico.Solucao = "Usuário" + OrdemServico.Favorecido.UsuarioRede + "desbloqueado em" + DateTime.Now.ToString() # indica que o sistema deve avançar automaticamente para a próxima atividade do processo AvancaProximaAtividade = True |